Unic View AD – Software de programação dos displays LCM

O UnicView AD (Advanced Design) é um designer de GUI (Graphical User Interface Designer) usado para criar o projeto de configuração dos displays LCMs. Ele fornece um ambiente intuitivo para criação de interfaces gráficas de forma rápida, usando um conjunto de funções predefinidas configuráveis (teclado, controle deslizante, telas numéricas etc.). O desenvolvedor não precisa se preocupar com o gerenciamento gráfico de baixo nível ou com programação por escrita de código, pois o software possibilita uma programação visual, apenas arrastando e soltando os Objetos de Interface, como visto na Figura 1.

Figura 1 Tela de desenvolvimento do software UnicView AD, da empresa Victor Vision

Possibilita as ferramentas gráficas como mostradores: de imagens, animações, ícones, graphic primitives (linha, cícrculo, polígonos, etc.), textos; e controles: botões, sliders, keypads, ferramenta livre de desenho, e etc. O firmware também gerencia a transmissão das imagens armazenadas na memória flash para o display TFT.

As ferramentas de interface são várias: incrementar/decrementar valores de variáveis (memória interna própria), aplicar zoom (in/out) em curvas, desenho de gráficos e tabelas, reciclagem automática do movimento de ícones/imagens sem envolver o código do microcontrolador da aplicação, taxa de atualização rápida (≤80ms), dentre outros. Também, converte o formato de imagens, suporta os efeitos de animação e imagem, contém fontes, bibliotecas de ícones e imagens.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *